16 de ago. de 2010

Tristeza





Tristeza, um sentimento que ninguem pode calar, mas que pode calar a todos. Talves ela seja forte, e te faça chorar, ou apenas te deixar assim como estou hoje, sem saber o que fazer, sem saber por que esta ainda nesta Terra nefasta, e se perguntando "Por que ainda respiro?".


A tristeza é um dos sentimentos que o ser humano mais sente. Assim, um dos mais falados em poesias e músicas, dá muitas inspirações a histórias.


Quem nunca sentiu tristreza na vida? Acho que até os bebês rescen-nascidos já sentiram. Para muitos, ou para todos, um sentimento que corrói a alma, que te faz pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo.




"Now a laughter wind hit my ears


I am hidding my face from them,


In my dwelling, in roon, in my tears.


Coldness, numb, tourniquet.


I am burning, I am bleeding,


I am in peril,


Sobody help me.


Inside this sarcophagus body, there is only cold


There is only dusty, there is only


Sadness."




***




(...) Acordar e dizer a si mesmo para esperar, para aguentar, para lutar ou para esquecer. Essa é a tristeza por causa, aquela tristeza que tem um motivo. 
O que fazer quando se está cansado disso tudo? 
A resposta para essa pergunta se responde na primeira linha desse pequeno artigo, onde se diz espere, aguente, lute ou esqueça. 
O maior fator que ativa automaticamente a tristeza é o amor. Esse do qual nunca ouvimos falar precisamente, ou ouvimos falar demais de um modo sem explicações. Não se sabe como definir. Cada um tem seu jeito de amar. Mas quando alguma coisa acontece, seja ela uma coisa simples e tola, ou um mal entendido, ou uma tragédia, o mundo pode desmoronar. E desmorona. Para muita gente, esse é o fim. 
O amor, não exatamente a causa disso, quando terminado ou terminado em tragédia pode gerar suicídio ou a própria morte por tristeza.


***


"Se não é pela falta, é pela presença"
I.A.R.F




A menina perguntou à mãe:
- Dor de amor dói? 
- É a que mais corta, minha filha.
- E como é que isso dói? 
A mãe soltou um longo suspiro e saiu da sala.
Anos passados, uma conclusão foi tirada. A dor de amor é o mais cruel método de tortura que alguém pode aplicar. O mais destroçador, destruidor. O jeito foi arranjar o modo mais calmo de se controlar.
"Vou lembrar de tudo o que ele me disse, e assim conseguirei dormir.
Pois tudo o que me diz é um sonho"
B.B.C.




***


Cada um tem o seu jeito de esquecer a dor da tristeza. Mas infelizmente, muitos aplicam o método de dor contra dor. Evite dar uma de masoquista. Isso não resolve nada.
Dói para os outros ver que seu conhecido se machucou daquela forma, por um motivo tão triste. 




Conclusão: A tristeza é triste, mas o que podemos fazer é esperar passar.










(The Mirror Of Water & Bia Blanc)

5 comentários:

Caso comente anônimo, diga seu nome! =)