3 de jul de 2014

Coisas que não devem ser ditas a uma mulher gordinha...

"Coisas que não Devem ser Ditas a uma Mulher Gordinha"
por Pedro Araújo



"1. Você já tentou emagrecer?
Essa é a pior de todas, claro que toda gordinha já pensou ou pensa nisso, não porque ela não se goste, mas porque o preconceito (como esta pergunta) a persegue e a torna tão vulnerável que ela passa a pensar que só poderá ser feliz se for magra. Sabemos que estar com sobrepeso é prejudicial a saúde, mas ninguém é obrigado a perder peso só para agradar os olhos alheios.


2. Vamos fazer academia comigo?
Se uma pessoa quiser ir a academia ela vai, assim como se ela quiser viajar, fazer compras, ir ao banheiro, comer, fazer amor ou qualquer outra coisa. Não é porque ela é gordinha que ela está desesperada por academia e pra passar duas horas suando na esteira, ela é livre para ir quando quiser e não apenas porque você, supostamente, está preocupado com a saúde dela.

3. Você tem namorado?! (Espanto)
Claro que tem! Um dos grandes preconceitos que existem é achar que toda gordinha só se relaciona com uma caixa de bombons, faça-me o favor, né? Gordinhas são mulheres como as outras, são lindas, maravilhosas, sensuais e têm todo o direito de namorar, noivar, casar, fazer amor e viver uma vida feliz a dois. Existem mais gordinhas casadas e felizes do que magras solteiras e amargas.

4. Você vai sair usando ESSA ROUPA?
Como assim? Gordinha têm o direito de usar a roupa que ela quiser ou a que ela se sente mais confortável, claro que existem roupas que caem melhor em determinados tipos físicos, mas se ela se sente bem mostrando suas curvas, que seja! Pra mim, essa pergunta é coisa de amiga invejosa, que não tem os mesmos atributos da gordinha e quer que ela esconda para poder aparecer mais. Recalque!

5. Você viu aquele regime novo na televisão?
Claro que ela viu, assim como ela viu a novela, o filme, o desenho, o documentário e a série favorita dela, mas só porque ela é gordinha você acha que ela deve focar só no regime? Faz regime quem quer e quem se sente confortável com isso, ninguém é obrigado a nada e muito menos a agradar os outros.

Beleza não se limita ao corpo, até quando as gordinhas vão ser colocadas à margem da definição de ser "bela"? Fato é que todas as mulheres são lindas por natureza, e ser gordinha, é ser linda em dobro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso comente anônimo, diga seu nome! =)