18 de abr. de 2011

Influência da Mídia

Qual a influência de uma imagem para você?


Isso toca os sentimentos? Faz com que se sinta assustado, melancólico? Sinta pena?
Uma imagem pode valer por mil palavras ou por palavra nenhuma. Pode influenciar uma nação, mas pode não ser páreo para outros tipos de mídia.










Não se iluda!





Todos ficamos chocados com a tragédia do Rio de Janeiro, na semana passada. Não precisamos analisar perfis psicológicos para chegar a alguma conclusão.
Esses fatos lembram muito fatos que ocorrem nos Estados Unidos - o Brasil adora copiá-los.
Novamente, o Brasil está tendando copiar os Estados Unidos - "árabe não é sinônimo de terrorista"!
Procuro analisar friamente a matéria da veja; não é o meu foco, no momento. Mas algo me chocou. Na capa, "A Rede do Terror no Brasil". Agora eu me pergunto: será que com esse título as pessoas não temerão visitantes do Oriente Médio? Será que não crescerá um preconceito com essas atitudes? Será como os judeus na época do nazismo? Haverá carnificina? Isso tudo é utópico?
Mas, afinal, estamos falando do The Quiet Utopia!
Aqui vai a resposta para uma pergunta:

Numa visita a uma escola [cujo nome não será identificado] fez-se um debate com alunos de Colegial para procurar entender o que eles compreendem pela tragédia do Rio de Janeiro. Uma discussão se criou, e a poeira subiu quando um aluno disse que o assassino tinha ligação direta ao Islã. E isso, na opinião de alguns, era o motivo para ele ter ideias suicidas e terroristas.

Essa foi a conclusão da sala. É essa a conclusão do povo brasileiro? 'Que, de acordo com o "passado" dos Estados Unidos da América, prova-se que o terrorismo está ligado a Árabes? É isso o que você, leitor, pensa?

Não aceitem essa teoria; existem pessoas diferentes no mundo inteiro. Não criemos mais uma geração de preconceito e carnificina sem razão lógica - ou pelo simples fato de ser desumano.
Procure sempre se informar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso comente anônimo, diga seu nome! =)