19 de set. de 2010

O jovem precisa viver.

Fico cada vez mais impressionada com o número de pessoas que estão sempre "online". Adimito que faço parte dos que estão frequentemente olhando as novidades do mundo virtual, mas nada que acabe se tornando um vício, um problema.

Quando se pensa em férias logo associamos a imagem de um lugar paradisíaco na cabeça, mas por quê? Não deveríamos estar acostumados à natureza silenciosa já que a mesma existe desde muito antes de nascermos? Pois não estamos.

Durante o pouco tempo de descanso que temos, entre um trabalho e outro, não conseguimos relaxar. Se não estamos concentrados em tarefas que precisamos cumprir a prazo, estamos usando nossos aparelhos eletrônicos , enviando e recebendo informações do mundo todo.

A verdade é que não sabemos o que é viver de verdade. A realidade cada vez mais distante de nós, como já disse Xandu Alves, do jornal Vale Paraibano. Esquecemos do prazer de simplesmente viver. Estamos cada vez mais presos à tecnologia, mais dependentes do que nunca, e não sabemos, nem queremos, mudar isso.

Nossa sociedade já não se lembra do que é amar, a si próprio e à vida... "O jovem precisa viver".



Faria*

2 comentários:

Caso comente anônimo, diga seu nome! =)