15 de set. de 2010

Nazismo



Não estamos aqui para definir. Sejamos realistas. Nazismo foi uma doença epidêmica que se passou na cabeça de milhares e milhares de pessoas - e pode se passar até hoje.
Grande parte da população alemã não via o nazismo com bons olhos. Ainda assim, convenhamos, a Alemanha estava destruída e havia sido humilhada. Isso ocorreu duas vezes. Na primeira e na segunda Guerra Mundial. E o tão famoso Hitler conseguiu dominar a mente de muitos e muitos. E dominar tanto que essa época automaticamente reconhecemos como a época de extermínio e tortura. E não deixa de ser mentira.
                                         
Pessoas aparentemente respeitáveis, como muitos e muitos médicos, policiais e até professores. Todos nazistas. Mas muitos já ouviram falar do Mengeli. Médico, formado numa das melhores universidades. Ele fazia experimentos médicos - aqui, o termo médicos é usado no sentido não adequado, afinal, todos os experimentos pareciam mais uma criança com uma lupa,  queimando formigas a sua frente - em pessoas, principalmente aqueles que eram judeus. Tirar ossos, jogá-los em água fervente... Mas a especialidade de Mengeli era com gêmeos. Juntá-los, separá-los, ou  tudo mais.                                                                    









Não. Nazismo não é brincadeira. Não foi. Nunca será. Trata-se, unicamente, de vidas e vidas retiradas cruelmente por um grupo e seu líder.




Veja essas crianças. Elas parecem más para você?









           
    



20 comentários:

  1. Maravilhosa postagem.Que o mundo jamais esqueça tais atrocidades e que a geração futura seja mais sábia que a nossa.

    ResponderExcluir
  2. tomas torbano mais um sobrevivente14.3.11

    hitler errou sendo ditador facista mas uma coisa eu nao concordo,ninguem estava la para comprovar com os proprios olhos que ele realmente matou milhares de judeus,ou seja quem concretizou esta conta de milhares de judeus mortos foram os americanos ou seja eram a versao deles contra os nazistas,esta teoria e outras eu nao concordo,pra mim o verdadeiro fascista sao os estados unidos que somando todas as guerras que os estados unidos estavam desde a primeira guerra mundial ate a ultima guerra contra o iraque juntas mataram milhares de pessoas inocentes isto eu posso provar pra qualquer pessoa,mais uma observaçao Adolf hitler eles derrubaram saddam hussein eles tambem derrubaram, eu deixo minha pergunta:
    se todos os fascista foram derrubados e derrotados porque os estados unidos esta de pé? eles sao os verdadeiros fascistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que o EUA, sempre esteve nas guerras, e matou milhares de pessoas tambem, e que talvez eles sejam facistas, mas por favor, nao diga "o verdadeiro facista sao os estados unidos," eles podem ser sim, mas nao os unicos, nao os verdadeiros, Hitler foi um grande lider, liderou para uma ma coisa, mas ainda, foi um grande lider, assim como os EUA. Respondendo uma de tuas perguntas: "porque os estados unidos esta de pé?" simplesmente porque, como Hitler, sabe colocar coisas nas cabecas das pessoas, e se mostra sendo perfeito, mas se os outros paises nao fizerem algo para deixar todos os paises no mesmo nivel, ira ser dificil de ele sair do podio. (E por favor, nao me entenda como querendo uma nova Guerra, nao, nunca, simplesmente acho que os paises deveriam debater sobre o fato de nenhum ser mais poderoso que o outro, e nenhum ser mais pobre que o outro... mas voce realmente acha que algum pais, que nao esteja la em baixo, quer simplesmente perder suas forcas? E bem dificil ter um desses...)

      Excluir
  3. Anônimo14.3.11

    Caro... "tomás", creio que você não saiba qual é a definição de fascismo e nazismo, muito menos a origem dessas palavras, mas não perderei o meu tempo nem o seu explicando isso tudo.
    É claro que há quem comprove as milhares de mortes causadas pelo líder nazista Adolf Hitler: as milhares de pessoas que perderam seus familiares nos campos de concentração, inclusive a população do restante do mundo e os sobreviventes do holocausto.
    De fato os Estados Unidos motivaram muitas guerras contra os países que não se aliaram a ele. Entretanto creio que o senhor também não tenha consciência de que a guerra contra o Iraque só aconteceu, pois o mesmo não cumpriu o acordo de abandonar as suas armas químicas, que, sabemos muito bem, não estavam lá para enfeitar o arsenal das forças armadas iraquianas.
    Duvido também que você saiba que na guerra contra o Irã, foi o próprio EUA o patrocinador do Iraque, e além de tudo que a Segunda Guerra Mundial foi o acontecimento mais trágico e letal da história, com o maior número de mortos confirmados, fora os cadáveres que ainda estão sendo descobertos.

    De qualquer forma, espero que o senhor não seja mais um adolescente estúpido com ideias nazistas ou que fala bobagens como essa para tentar parecer diferente e "legal" e depois esconde a identidade para não ser repreendido pelas babaquices que diz.
    Tenha uma ótima tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa... acho que ele sinceramente nao estava tentando dizer que Hitler e o cara ou algo do tipo...

      Excluir
  4. tomas torbano arquivo queimado14.3.11

    Iselo F Caro criatura sou militar e sou neto de ex-militar combatente da segunda guerra mundial, na segunda guerra mundial Brasil se ofereceu a ceder às tropas para fortalezer o exercito americano, por este motivo meu avo estava La no campo de batalha ele precensiou tudo, meu avo tambem precensiou a farça dos americanos, inclusivamente na soma do meu avo so tinha dezenas de judeus mortos nao milhares de judeus mortos como fala a emprensa. outra coisa antes de voce ficar me retornando comentarios ridiculos e sem sentido procura se informa primeiro seu babaca, nao fica lendo livros de historias sobre os naszista porque é tudo farsa.Porque livro de historias documentários e filmes de ficções nazistas são apenas relatos imaginatorios não deixa se iludir por pouca coisa acorda pra vida seu trouxa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14.3.11

    Oras, mas o seu avô conseguiu viajar toda a Europa durante a Segunda Guerra mundial? Que maravilha! E você? O que fez?
    Você está coberto de razão, os livros da história do homem, os depoimentos e relatos das vitimas do holocausto são lendas e histórias inventadas apenas para iludir o povo!
    Histórias inclusive que foram responsáveis por grande parte dos conceitos da sociedade atual, e dos acordos que a Organização das Nações Unidas instituiu.
    Não se onde você se formou, meu caro, mas o Brasil foi forçado a se juntar ao EUA na guerra. Isso ou nosso país estaria ferrado.

    De qualquer forma, se as declarações dos judeus alemães, italianos, franceses, sovieticos, alemães, brasileiros, estado-unidenses, japoneses, chineses, eslavos, sérvios, poloneses, romenos, holandeses, os próprios civis inocentes entre outras populações não são mais do que poucas dezenas de cadáveres para você, porque não dá um olhadinha nas imagens de um dos campos de concentração (Buchenwald) e multiplica por dezenas de outros campos de concetração espalhados pela europa, adiciona aos campos de extermínio e aos civis que morreram nas ruas de todos os países... É, são apenas dezenas mesmo (Y)

    http://fotos.sapo.pt/vilarigues/pic/0005xr1t/s340x255

    ResponderExcluir
  6. tomas torbano14.3.11

    nao adianta voce me ignorar a verdadeira historia poucos sabem,e o verdadeiro fascista so existe um se trata se dos Estados Unidos da America,ouve relatos que apos o suicidio de Adolf Hitler os proprios judeus tiveram pena do acontecido,Adolf Hitler matou dezenas de judeus estes judeus fizeram questao de se mortos ou seja eles nao acatavam as suas ordem.Os naszistas eram igual o BOPE Batalhão Operacional de Policias Especiais do RJ sendo
    o BOPE so matam pessoas que vus emfrentam mas o BOPE é uma policia do bem independente as circuntancias so venha matar nos ultimos caso,basicamente os naszistas se baseia com o bope ou seja hitler no caso seria o capitao nascimento emfim vc entendeu vc nao é burro,mas eu lhe digo algo nao crie odio e nem raiva de um ser humano que vc nunca conheceu e muito menos se voce tivesse conhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao penso que voce esta querendo dizer que e a favor do Nazismo, mas por favor, tome mais cuidado com as tuas palavras, pois elas podem transmitir coisas a mais, ou diferentes do que voce queria. Tomara que voce ache, que assim como os EUA possam ser facistas, entenda, que Hitler foi simplesmente horrivel para muitas pessoas, preconceituoso, talvez posso dizer.
      Obrigado por comentar, so tome mais cuidado com tuas palavras, nas proximas vezes.

      Excluir
  7. Anônimo15.3.11

    "Tomas", não tenho ódio de você, apenas de seus ideiais fascistas. Desprezo, sim, pessoas que defendem uma política que matou milhares de pessoas, motivo? Loucura.
    Não tenho mais nada a declarar sobre os seus comentários. Se você quer tapar os seus olhos para a verdade, o problema é só seu.

    Observação: Pelo bem das pessoas que possam um dia ler essas palavras, FAÇA UM CURSO DE PORTUGUÊS. ObrigadA.

    ResponderExcluir
  8. Cara eu mesmo sou bisneto de um sobrevivente da insanidade mental do louco do Hitler.
    Nada melhor do que ter conhecimento de causa antes de defender atrocidades documentadas,testemunhadas e sofridas não só por judeus,mas também por negros,homossexuais e simpatizantes de grupos considerados impuros pelos nazistas.
    Leia.Informe-se.Não pague mico.

    ResponderExcluir
  9. Carlos Schneider2.4.11

    Este individuo que defende o nazismo/facismo não é nada mais nada menos do que uma criança alienada que achou legal a historinha utopica e cheia de ideais de glória que outras criancas alienadas contaram para ele, eu duvido que ele ja tenha lido ou procurado provas sobre o holocausto, pelo modo como o individuo refuta as coisas, sem uma construção lógica e racional sempre colocando a culpa nos EUA mostra que ele so é um papagaio neonazista de internet.

    "tomas torbano disse...

    nao adianta voce me ignorar a verdadeira historia poucos sabem,e o verdadeiro fascista so existe um se trata se dos Estados Unidos da America,ouve relatos que apos o suicidio de Adolf Hitler os proprios judeus tiveram pena do acontecido"

    Aonde você leu isso cidadão? um amigo de um amigo te contou? pois so se for assim, porque essa de "poucos sabem", parece o ditado daquele personagem do filme brasileiro: auto da compadecida "ver não vi, só sei que foi assim"

    Concluindo:
    Você é pior que um religioso, um religioso utiliza-se de ad hominem involuntariamente para se defender, você usa descaradamente por não ter uma embasamento para defender o que diz.

    ResponderExcluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ' TO SEM PALAVRAS SÓ SEI DIZER QUE OS JUDEUS QUEIMARAM NA TERRA E HOJE OS NAZISTAS QUEIMAM NO INFERNO ! (y)

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2.5.11

    OS NAZISTAS SÃO UM BANDO DE PAU NO CÚ, TLG ? QUE PORRA É ESSA DE FICAR MATANDO PESSOAS INOCENTES ! AFF, ISSO É PRA QUEM NÃO TEM O QUE FAZER '-' SOMOS CONTRA O NAZISMO -'-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, quando tntar se expressar novamente sobre algo do tipo, tente se conter um pouco, e ser educado, sem falar palavras de baixo calao. Mas obrigado pelo teu comentario no blog, e de me deixar saber que mais uma pessoa no mundo tem sanidade, e tambem e contra uma matanca como essa.

      Excluir
    2. Anônimo6.3.12

      e issu awe irmao issu nao e assunto nem pra ser comentado q desgraça esta este mundo vamos limpalo. estou cançado + nao esquente a nova era esta chegando e ai sim tolerancia 0 fim de todos aqueles q nao tiver respeito pelo proximo. vou ter minha chance

      Excluir
  12. Anônimo8.1.12

    VOCÊS SÓ SABEM FALAR ISSO E AQUILO DO NAZISMO,MAS O QUE ESSES FILHOS DA PUTA DESSES ESTADUNIDENSES FIZERAM VOCÊS NÃO FALAM,SOBRE AS BOMBAS DO JAPÃO,SOBRE OS ASSASSINATOS DOS SOLDADOS CAPTURADOS DESARMADOS FORAM MORTOS A SANGUE FRIO NOS ÚLTIMOS DIAS DE GUERRA DENTRE OUTROS.PORRA VOCÊS ACREDITAM MUITO NESSES NORTE AMERICANOS DE MERDA

    HEIL HITLER

    KLAUS KLIPPEL SCHMITBERG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se voce nao viu o nome do post, acho melhor voce ler de novo, so pra comecar, voce sabe ler?! E, ta escrito "Nazismo", nao "Segunda Guerra Mundial", ou muito menos "Vamos falar mal do Hitler!"
      Concordo com voce que os EUA fizeram uma coisa extremamente horrivel, entendo este ponto teu, e sinceramente nao gosto disto tambem, e mesmo que a Alemanha tenha atacado o EUA primeiro, nao acho que o EUA deveria ter sido tao "grosseiro", grosserio em aspas, por que se voce for pensar em tudo que aconteceu na guerra, tanto com as maos do Hitler, quanto dos EUA, ou de qualquer outro pais, essa grosseria estava sendo o "normal" para todos aqueles dias, meses, de sofrimento.
      Nunca foi dito aqui que o Hitler nao foi um lider extremamente competente, por que sinceramente, nao e facil mover uma nacao, nunca foi dito que ele nao era bom com seus argumentos, coisa que voce pelo jeito e pessimo!
      Quem nao gostaria de ser tao forte quanto ele? Me diga! Agora, para que voce usara essa forca, e um outro ponto. Sabe o que um dos maiores cientistas, Albert Einstein, falou a um velho amigo, Linus Pauling, vendo a bomba atomica, uma das invensoes que ele esteve no grupo de criadores, destruindo milhares de vidas, lembrando que ele assinou para que ela fosse feita? Einstein disse, "I made one great mistake in my life — when I signed the letter to President Roosevelt recommending that atom bombs be made; but there was some justification — the danger that the Germans would make them..." sim, ele se arrepende, de ter assinado para algo que matou tantas pessoas, tentou fazer que nao fosse utilizada na guerra, por suas causas futuras, que nao tinham sido ainda observadas. Nacionalidade de Einstein? Nao sei se voce sabe, mas tambem era Alemao, e saiu da Alemanha, por que nao gostava da guerra, nao queria morte, sangue, tortura, e entendia que todas as pessoas eram iguais, humanas, iriam sofrer dos mesmos jeitos, sentir dores, voce tem ideia do que voce simplesmente acaba de falar? Sinceramente, me diga! Voce tem alguma sanidade?!
      Tem uma grande diferenca em falar sobre fatos, sobre um certo assunto, e simplesmente condenar uma pessoa, e simplesmente ser ignorante sobre o assunto, e sinceramente, e o que voce esta sendo agora.
      Voce sabe, nao e, que se eu mandar este post teu para o governo, voce estara em serio perigo, certo? Ah, e nao adianta apagar ele agora nao, eu ja tenho a pagina salva como imagem, e alem disso, para que?! Para que eu faria isso neste momento? Para que eu iria me preocupar e me meter com alguem tao como voce? Para voce falar uma coisa dessas, e por que a tua vida e miseravel, voce e miseravel, talvez posso ate dizer ignorante.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Se voce nao viu o nome do post, acho melhor voce ler de novo, so pra comecar, voce sabe ler?! E, ta escrito "Nazismo", nao "Segunda Guerra Mundial", ou muito menos "Vamos falar mal do Hitler!"
    Concordo com voce que os EUA fizeram uma coisa extremamente horrivel, entendo este ponto teu, e sinceramente nao gosto disto tambem, e mesmo que a Alemanha tenha atacado o EUA primeiro, nao acho que o EUA deveria ter sido tao "grosseiro", grosserio em aspas, por que se voce for pensar em tudo que aconteceu na guerra, tanto com as maos do Hitler, quanto dos EUA, ou de qualquer outro pais, essa grosseria estava sendo o "normal" para todos aqueles dias, meses, de sofrimento.
    Nunca foi dito aqui que o Hitler nao foi um lider extremamente competente, por que sinceramente, nao e facil mover uma nacao, nunca foi dito que ele nao era bom com seus argumentos, coisa que voce pelo jeito e pessimo!
    Quem nao gostaria de ser tao forte quanto ele? Me diga! Agora, para que voce usara essa forca, e um outro ponto. Sabe o que um dos maiores cientistas, Albert Einstein, falou a um velho amigo, Linus Pauling, vendo a bomba atomica, uma das invensoes que ele esteve no grupo de criadores, destruindo milhares de vidas, lembrando que ele assinou para que ela fosse feita? Einstein disse, "I made one great mistake in my life — when I signed the letter to President Roosevelt recommending that atom bombs be made; but there was some justification — the danger that the Germans would make them..." sim, ele se arrepende, de ter assinado para algo que matou tantas pessoas, tentou fazer que nao fosse utilizada na guerra, por suas causas futuras, que nao tinham sido ainda observadas. Nacionalidade de Einstein? Nao sei se voce sabe, mas tambem era Alemao, e saiu da Alemanha, por que nao gostava da guerra, nao queria morte, sangue, tortura, e entendia que todas as pessoas eram iguais, humanas, iriam sofrer dos mesmos jeitos, sentir dores, voce tem ideia do que voce simplesmente acaba de falar? Sinceramente, me diga! Voce tem alguma sanidade?!
    Tem uma grande diferenca em falar sobre fatos, sobre um certo assunto, e simplesmente condenar uma pessoa, e simplesmente ser ignorante sobre o assunto, e sinceramente, e o que voce esta sendo agora.
    Voce sabe, nao e, que se eu mandar este post teu para o governo, voce estara em serio perigo, certo? Ah, e nao adianta apagar ele agora nao, eu ja tenho a pagina salva como imagem, e alem disso, para que?! Para que eu faria isso neste momento? Para que eu iria me preocupar e me meter com alguem tao como voce? Para voce falar uma coisa dessas, e por que a tua vida e miseravel, voce e miseravel, talvez posso ate dizer ignorante.

    ResponderExcluir

Caso comente anônimo, diga seu nome! =)