30 de set. de 2010
Música - A Arte que Move Mundos
É uma arte que passa de um mundo para o outro numa fração de segundo.
Absolutamente uma arte, uma magia que dizendo ninguém entende.
O único desejo angustiante dos surdos. E o prazer dos cegos.
Há músicas que fazem com que choremos; que fazem-nos sorrir. Algumas que despertam sensação de raiva ou alegria. Outras que, perigosamente, abrem um portal para o conhecimento de um novo mundo.
Há músicas que guardam segredos em si. Que pedem códigos para serem decifrados. Que duram dois minutos e que precisam ser repetidas. Ou as que duram sete, mas que precisam ser repassadas. E por aí vai.
O estilo de música varia com o espírito. É o que você sente, e muitas vezes com o que é.
Jamais ninguém se sentirá tão aliviado como no momento em que a música foi finalizada. É a mais bela das realizações.
Mas o melhor de tudo, naturalmente, é ouvi-la. Além de compor, o que mais trará tantos sentimentos que escutá-la?
29 de set. de 2010
Carta de Um Bebê
“Oi mamãe, tudo bom? Eu estou bem, graças a Deus. Faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha. Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe! Outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido..."
*Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!
-Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar. Quer dizer… Não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade. Estou muito feliz!
Mas tem algo que me deixa preocupado…
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir. Mas tudo bem. Isso vai passar, não se desespere.
-Mamãe, já passaram dois meses e meio. Estou muito feliz com minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar…
Mamãezinha me diga o que foi. Por que você chora tanto todas as noites?? Porque quando você e o papai se encontram gritam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram…
-Já passaram 3 meses mamãe. Te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo. Estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo… Eu me sinto muito bem…. Por acaso você se sente mal mamãe?
-Mamãe, já é dia, onde vamos? O que está acontecendo mamãe?? Porque choras?? Não chore, não vai acontecer nada…
-Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com minhas mãozinhas.
-Ei!!!!!! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha?? É um brinquedo novo?? Olha!!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa?? Mamãe!!!! Espere, essa é a minha mãozinha!!!! Moço, porque a arrancou?? Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda!!!!!! Mamãe, me ajude!!!!!!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho??
-Mãe, a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar. Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte!
Ai….. Mamãe, já não consigo mais…
Ai….. Mamãe, mamãe, me ajude...
*Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia e eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado aquela decisão.
Por favor, não chore! Lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito
Seu bebê.”
"Carta de um bebê - Uma conscientização sobre o aborto retirado do Blog Terramel.org"
Visite :
Postagem indicada por Dicas de Muffin e Iselo
Terramel.Org
Aborto é crime |
28 de set. de 2010
Novos Autores
Filhos da Noite - Erik Santana
Medo. O famoso pavor que encobre as faces dos homens rasteja e se oculta no obscuro recesso da alma. Jamais foi entendido ou sequer controlado. Filhos e filhas de Eva nunca encontrarão o exato ponto de onde o mal perpetua em suas vidas, pois está muito próximo deles para que seja visto ou observado com cautela, ou seja, o mal sempre estará dentro deles. O mal, eternamente, serão eles. Preparem-se! Vamos celebrar a estupidez humana!
Vampiros. Sempre despertaram, em nossas mentes, fascínio e admiração. Transbordaram, às toneladas, força, inteligência, vigor. Hoje, são tratados como o Lobo Mau e o Monstro do Armário, não como um reflexo dos homens.
Os filhos de Adão e Eva ceifam suas vidas mortais como o cortador de cana trabalha, arduamente, no canavial. Sem se preocupar com o que acontece dentro de seus corações, os seres humanos matam, lutam, destroem, invejam e exterminam o único fio de bondade que nasceu junto com eles. Não compreendem suas estruturas caóticas e a significância de suas existências.
Tudo por causa do medo do desconhecido, que também existe desde o início dos tempos.
Se a humanidade enxergasse por trás do véu que os reveste, certamente, descobriria o verdadeiro mal que preenche seus corações e domina seus sentidos. Com certeza, encontraria a raiz do terror eterno que os acompanha desde crianças.
Ah, e como não citar tais inocentes. As verdades do mundo estão presentes no infinito inconsciente juvenil, pena serem tão pouco exploradas.
Medo. O famoso pavor que encobre as faces dos homens rasteja e se oculta no obscuro recesso da alma. Jamais foi entendido ou sequer controlado.
Filhos e filhas de Eva nunca encontrarão o exato ponto de onde o mal perpetua em suas vidas, pois está muito próximo deles para que seja visto ou observado com cautela, ou seja, o mal sempre estará dentro deles. O mal, eternamente, serão eles.
Preparem-se! Vamos celebrar a estupidez humana!
Acesse:
http://lojadacidadela.com.br/produto/filhos-da-noite-de-erik-santana/43.html
http://filhosdanoite.wordpress.com/
http://twitter.com/FilhosdaNoite
Boa Leitura!
Lista de Reprodução 3
Gênero: Ambient
Artista: Arcana
Músicas:
- Love Eternal
- Autumnal
- Inner Pale Sun - Innocent Child
- Innocent Child
- Wings of Gabriel
- Circumspectrum
- Invisible Motions
- Outside Your World
- Rememberance
19 de set. de 2010
O jovem precisa viver.
Fico cada vez mais impressionada com o número de pessoas que estão sempre "online". Adimito que faço parte dos que estão frequentemente olhando as novidades do mundo virtual, mas nada que acabe se tornando um vício, um problema.
Quando se pensa em férias logo associamos a imagem de um lugar paradisíaco na cabeça, mas por quê? Não deveríamos estar acostumados à natureza silenciosa já que a mesma existe desde muito antes de nascermos? Pois não estamos.
Durante o pouco tempo de descanso que temos, entre um trabalho e outro, não conseguimos relaxar. Se não estamos concentrados em tarefas que precisamos cumprir a prazo, estamos usando nossos aparelhos eletrônicos , enviando e recebendo informações do mundo todo.
A verdade é que não sabemos o que é viver de verdade. A realidade cada vez mais distante de nós, como já disse Xandu Alves, do jornal Vale Paraibano. Esquecemos do prazer de simplesmente viver. Estamos cada vez mais presos à tecnologia, mais dependentes do que nunca, e não sabemos, nem queremos, mudar isso.
Nossa sociedade já não se lembra do que é amar, a si próprio e à vida... "O jovem precisa viver".
Faria*
What Lies Beneath
A cantora Tarja Turunen, ex-nightwish, lançou este mês (09/2010) seu novo álbum What Lies Beneath. O álbum é mais forte e agitado que o anterior, My Winter Storm, mas ambos soam extremamente atrativos.
As faixas são:
1. Anteroom Of Death - Tarja
2. Until My Last Breath - Tarja
3. I Feel Immortal - Tarja
4. In For A Kill - Tarja
5. Underneath - Tarja
6. Little Lies - Tarja
7. Rivers Of Lust - Tarja
8. Dark Star - Tarja
9. Falling Awake - Tarja
10. The Archive Of Lost Dreams - Tarja
11. Crimson Deep - Tarja
E seus bonus tracks:
1. We Are - Tarja
2. Naiad - Tarja
3. Still Of The Night - Tarja
O álbum pode ser adquirido aqui.
Enquanto isso...I Feel Immortal, Tarja
15 de set. de 2010
Nazismo
Não estamos aqui para definir. Sejamos realistas. Nazismo foi uma doença epidêmica que se passou na cabeça de milhares e milhares de pessoas - e pode se passar até hoje.
Grande parte da população alemã não via o nazismo com bons olhos. Ainda assim, convenhamos, a Alemanha estava destruída e havia sido humilhada. Isso ocorreu duas vezes. Na primeira e na segunda Guerra Mundial. E o tão famoso Hitler conseguiu dominar a mente de muitos e muitos. E dominar tanto que essa época automaticamente reconhecemos como a época de extermínio e tortura. E não deixa de ser mentira.
Pessoas aparentemente respeitáveis, como muitos e muitos médicos, policiais e até professores. Todos nazistas. Mas muitos já ouviram falar do Mengeli. Médico, formado numa das melhores universidades. Ele fazia experimentos médicos - aqui, o termo médicos é usado no sentido não adequado, afinal, todos os experimentos pareciam mais uma criança com uma lupa, queimando formigas a sua frente - em pessoas, principalmente aqueles que eram judeus. Tirar ossos, jogá-los em água fervente... Mas a especialidade de Mengeli era com gêmeos. Juntá-los, separá-los, ou tudo mais.
Não. Nazismo não é brincadeira. Não foi. Nunca será. Trata-se, unicamente, de vidas e vidas retiradas cruelmente por um grupo e seu líder.
12 de set. de 2010
Lista de Reprodução 2
Gêneros:
- Gothic Metal
- Heavy Metal
Artistas:
- Lacrimosa (2)
- Lacrimas Profundere (4)
- Dargaard (2)
- Epica (2)
- Lichtgestalt, Lacrimosa
- My Last Goodbye, Lacrimosa
- My Velvet Little Darkness, Lacrimas Profundere
- Black Swans, Lacrimas Profundere
- The Crown of Leaving, Lacrimas Profundere
- Morning Grey, Lacrimas Profundere
- Thy Fleeing Time, Dargaard
- In Signo Mortis, Dargaard
- Cry For the Moon, Epica
- Never Enough, Epica
11 de set. de 2010
ElenaDudina
8 de set. de 2010
Parte 3
Parte 2
Legião Urbana - Índios
***
Legião Urbana - Pais e Filhos
***
Legião Urbana - Há Tempos
***
Legião Urbana - Faroeste Caboclo
***
Legião Urbana - Eu Sei
***
Legião Urbana - Tempo Perdido
***
Legião Urbana - Monte Castelo
***
Legião Urbana - Metal Contra as Nuvens
***
Legião Urbana - Será
Veja aqui a parte 3!
7 de set. de 2010
ArtOriFreedom
Am I Dreaming?
In The Forest
Lady Symphonia
ElvenPath
Requiem
She Is My Sin
Those We Don't Speak Of
Wishes In The Night
E um auto retrato da artista:
LadySymphonia.com E, para aqueles que estiverem interessados em adquirir sua arte, podem acessar aqui *Imagens protegidas por direitos autorais . |
Autonoe
Um auto-retrato de Autonoe |